MENINO, PRÍNCIPE DA PAZ

Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Is 9.6).

Esse texto, bastante conhecido, é fonte de inspiração, mensagens e explanações as mais lindas e belas, tendo como coluna central o nome Jesus, o Príncipe da Paz. É interessante observar que, a mesma língua que anuncia e utiliza o nome Jesus como tal, paradoxalmente é a mesma que decreta guerras e mais guerras, conflitos e mais conflitos durante os últimos dois mil anos.

É, por demais, estranho raciocinar a figura central de Cristo ligada às guerras e aos derramamentos de sangue. Causa-nos estranheza uma vez que Jesus é o Príncipe da Paz. No entanto, convém atentarmos que não é Cristo que promove esses massacres e morticínios. Eles são gerados pelo ser humano, ou seja, pelo próprio homem que se diz seguidor de Cristo Jesus. Em Tiago 4.1-2 dito está: “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis”.

Na realidade dos fatos, quem assim procede, são homens que nunca experimentaram o encontro verdadeiro com Cristo. Que não nasceram de novo e, que, portanto, não tem em Cristo a solução para os seus conflitos pessoais, haja vista não estarem fincados na Rocha, Cristo. Em João 16.33 Jesus nos promete “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz”. E em Jo 14.27 Ele reafirma “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá”.

Iniciamos mais um ano, 2011. E sempre ao findar um ano e adentrar em outro nos voltamos a pensar no nascimento do Príncipe da Paz. Período em que nos deleitamos em mensagens ministradas por nós mesmo. Fazemos votos a Deus, à família, à igreja, a nós próprios. Choramos. Abraçamos. Amamos. Somos solidários. De fato é um período muito lindo e majestoso de se viver. Mas como nem tudo são flores perfumadas, esse período se vai e, como ele, se vão as nossas promessas e principalmente o encanto vivido há poucos dias.

Não permitamos que esse fascínio exista apenas neste tão curto espaço de trocadilho de anos, mas que em todo o tempo seja assim. Que melhoremos cada dia mais. Que amemos mais. Que abracemos mais. Que ajudemos mais. Que em nosso rosto sempre apareça um lindo sorriso. Que sejamos mais do que verdadeiros propagadores da Paz de Cristo, que sejamos vitrine, coluna, exemplo vivo. Que os nossos pensamentos, em tempo e fora de tempo, sempre estejam voltados para o Senhor e que Ele nasça outra vez e, outra vez e, outra vez mais em nossos corações. E que possamos experimentar crescente e constantemente a Paz que só Ele nos oferece, “a Paz de Deus, que excede todo o entendimento” (Fl 4.7).

Porque dEle, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente. Amém.


No amor do Pai, Jesus!

Erivelto Júnior

Comentários

  1. A paz do senhor!
    Belo texto,que o nosso Jesus,"Príncipe da paz", continue nos abençoando!
    Que Deus continue lhe inspirando a escrever textos belíssimos como este!
    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CÃO VOLTOU AO SEU PRÓPRIO VÔMITO, E A PORCA LAVADA AO ESPOJADOURO DE LAMA (2 Pe 2.22)

A TRISTE HISTÓRIA DE ABSALÃO

Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha.