É TEMPO DE FAZER MISSÕES


Irmãos, não podemos permanecer indiferentes diante do clamor dos povos não alcançados com a mensagem das boas novas de Salvação. A cada dia aumenta a nossa parcela de responsabilidade diante de Deus que nos comissionou; diante do mundo que aguarda ouvir a nossa voz; diante das hostes espirituais que assistem com grande expectativa o nosso posicionamento e diante dos grandes acontecimentos referentes aos sinais da volta de Jesus. É TEMPO DE FAZER MISSÃO. Esta é a tarefa suprema da Igreja. Sabemos que desde o princípio Deus se mostrou preocupado com a obra Missionária, e em suas últimas instruções Ele deixou bem claro o IDE. A grande comissão. Certamente que suas palavras continuam vivas e atuais em nossos corações.

Devemos a Deus uma resposta: O profeta JONAS recebe uma ordem de Deus para ir a Nínive e propagar o evangelho. Jonas, porém, faz um caminho oposto à ordem divina, fugindo assim da determinação de Deus. É interessante que o Espírito Santo fez questão de usar a palavra “fugir”, várias vezes no livro. Se o Senhor fez questão de registrar a fuga de Jonas, alguma coisa Ele nos queria revelar, pois Deus não faz nada sem propósito. Quando Deus tem um propósito na vida do homem, e ele tenta desviar-se desse propósito, o Senhor insiste com ele. Deus não desiste facilmente.

MOISÉS tentou fugir, apresentando pelo menos cinco desculpas para não assumir a responsabilidade de tirar o povo do Egito (Ex 3 e 4).

GIDEÃO Tentou argumentar com Deus dizendo-se o mais pobre de todas as famílias, o menor e o mais incapacitado para livrar Israel das mãos dos midianitas, e mesmo depois de conhecer os projetos de Deus, solicitou-lhe fazer provas para ter certeza do projeto divino (Jz 6.11 a 23).

JEREMIAS disse ao Senhor que não sabia falar porque se sentia como criança, isto é, insuficientemente preparado para profetizar às nações às quais, Deus, o havia consagrado e constituído profeta desde o ventre de sua mãe. É maravilhoso ver a insistência divina diante da abstinência do homem. Não, Deus não desiste facilmente, e não têm argumentos que o convença a desistir.

A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu.  É tempo da Igreja se humilhar, e orar, e buscar a face de Deus e se converter dos seus maus caminhos. É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco, rasgar o coração e apregoar um santo jejum em favor de cada nação. É tempo de estender as mãos em prol da multidão que está do outro lado. É tempo de reconhecer que Deus vai requerer de quem está parado. É tempo da Igreja acordar do seu mórbido sono, deixar de lado as picuinhas, os disse me disse, arrepender-se da sua inatividade, suplicar a graça de Deus para que Ele ouça dos mais altos céus, perdoe os pecados e sare toda esta terra. É tempo de acordar. Vamos Evangelizar!

Porque dEle, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente. Amém.


No amor do Pai, Jesus!


Erivelto Júnior

Comentários

  1. Paz do Senhor!

    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo. Deus Abençoe grandemente seu ministério e família.

    Quando puder de uma passadinha no meu blog http://domingosmassa.blogspot.com

    Grande Abraço

    PR. DOMINGOS MASSA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CÃO VOLTOU AO SEU PRÓPRIO VÔMITO, E A PORCA LAVADA AO ESPOJADOURO DE LAMA (2 Pe 2.22)

A TRISTE HISTÓRIA DE ABSALÃO

Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha.