EU TENHO UM SONHO!

A cada final e início de ano, toda alma humana pára a fim de fazer uma reflexão. A reflexão é feita sobre o ano findo, o que ficou sem ser executado, o que foi executado, onde se errou e o planejamento que ficou a desejar. Consequentemente e, logo em seguida, com o início do novo ano, chegam os novos projetos, planos, sonhos, desejos e compromissos a serem firmados e estabelecidos.
Parafraseando o grande líder negro americano, Martin Luther King, quando sofria ao assistir a discriminação racial que imperava na América, disse: “Tenho um sonho...Um dia verei brancos e negros juntos.”
Aliás, como diz a escritora Lya Luft, escrevendo seu ponto de vista na revista Veja, “o ser humano é importante porque cada um de nós é uma partícula mínima, parte do grande oceano em que somos lançados ao nascer. Por isso, devemos ter cuidado, porque cada gota envenenada modifica o todo, por pouco que seja.” Por falta dessa compreensão, tornamos a vida uma verdadeira teia, um quebra-cabeça.
Nestes últimos dez anos, tenho sofrido com a expectativa de ver o evangelho, no Brasil, no mínimo parecido com o evangelho deixado por nosso Senhor Jesus Cristo na alma, no coração e na mente daqueles primitivos discípulos. É lamentável afirmar que, a cada dia, isso se torna mais difícil.
Como dói na nossa alma aturarmos a ausência do poder espiritual, devido à expansão do poder patrimonial. Anunciar o evangelho, hoje, não é mais uma vocação, e sim, uma profissão. Não é mais um chamado, mas sim um desejo incubado de enriquecimento, de locupletamento ilícito.
Como dói sabermos que, no princípio, nossos irmãos eram perseguidos por amarem ao Senhor e, cheios do Espírito Santo, converteram milhares ao Mestre da vida, enquanto que hoje, “sofrer por amar a Cristo” é descer à cadeia por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, enriquecimento escuso e declarações mentirosas.
Como dói sabermos que o amor às almas perdidas, que se encontram caminhando à perdição, não nos incomoda mais. A nossa motivação está, em primeiro lugar no lucro, no bem-estar pessoal, em como formar nosso patrimônio, etc.
Que saudade daqueles primitivos cristãos destemidos, decididos, corajosos e cuidadosos em defender e anunciar o evangelho do Cristo surpreendente, coerente, alegre e poderoso na Sua missão.
Assim como Martin Luther King, também tenho um sonho. Sonho em ver o altar do Senhor restaurado, colocado em ordem. Sonho em assistir à ordenação de homens realmente provados e aprovados no chamado divino para a obra do Santo Ministério, e não homens marqueteiros, defensores da auto-ajuda, que confundem a pregação do genuíno evangelho com mensagens neurolinguísticas, que ao invés de libertar as almas e prepará-las para o reino dos céus, somente as impressiona e as convence a pagarem por essas conferências; como dói..!
Eu acredito! Acredito que Deus vai levantar uma Igreja que enxergue melhor, querendo o melhor e consequentemente fazendo o melhor.
Acredito que Deus vai levantar líderes com boa vontade e com humildade, querendo fazer de forma correta, justa, sincera e leal a obra de Deus.
Basta darmos um passo real na direção dessa busca e tudo mudará; acredite! Pensemos em Pedro, João, Tiago, Paulo, Mateus, Lucas, Marcos. Mas pensemos com humildade, despidos do nosso eu humano, revestidos do EU divino. Pensemos com oração e contrição, valorizando a convicção.
Voltemos a rever os atos dos apóstolos, a história da Igreja, os ensinos de Cristo, e os confrontemos com nossas atitudes e virtudes.
Eu tenho um sonho...Eu acredito!
Sonhe você também! Acredite você também!
Deus o abençoe!                

Porque dEle, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente. Amém.

No Amor do Pai, Jesus!

Erivelto Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CÃO VOLTOU AO SEU PRÓPRIO VÔMITO, E A PORCA LAVADA AO ESPOJADOURO DE LAMA (2 Pe 2.22)

A TRISTE HISTÓRIA DE ABSALÃO

Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha.