ESCREVER É BOM E FAZ BEM, MAS...

Ler é algo bom e salutar. A leitura deve ser praticada por todas as pessoas. Quem lê aprende mais, adquiri mais conhecimentos e ainda aprimora seu vocabulário. Quem lê alcança entendimento, cultura, se torna uma pessoa reflexiva, ao mesmo tempo, que se diverte, pois a leitura proporciona diversão e é capaz de levar alguém a lugares antes nunca imaginados que fosse.

É sabido que escrever bem não é algo fácil, entretanto não é impossível, já que é algo perfeitamente acessível a quem assim o desejar. Evidentemente que depende de cada pessoa a aptidão para entrelaçar as palavras coerentemente de maneira a narrar histórias e dissertar cenários cativantes que prenda a atenção dos leitores, caso contrário, sua narração, seu comentário, seu livro, seu site, seu blog, seu discurso estará fadado à falência.

Já imaginou construir uma casa totalmente fora de esquadro? Certamente que essa construção não vai aflorar, vindo abaixo logo cedo. Da mesma forma é um texto. Quando nos dispomos a escrever, estamos construindo um raciocínio, que deve ser coeso, coerente e lógico, todavia, se iniciamos um texto com erros básicos de ortografia, de concordância, de sintaxe, não conseguiremos atingir o objetivo primordial que é a leitura por parte do leitor, pelo contrário, estaremos demonstrando falta de preparo, de conhecimento e, automaticamente, repugnaremos nossos leitores, expulsando-os de nossos escritos ou falações.

Ninguém quer vestir uma blusa torta, muito menos dirigir um carro desalinhado. Da mesma forma, ninguém quer ler um texto contaminado de erros onde demonstra o despreparo do autor, que era o mínimo que ele deveria ter, já que almeja escrever não só pra si, mas para terceiros.

Comentários

  1. Parabéns pelo belo texto. Realmente ninguém merece ler um texto cheio de erros.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário... mas pf, saia do anonimato... grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CÃO VOLTOU AO SEU PRÓPRIO VÔMITO, E A PORCA LAVADA AO ESPOJADOURO DE LAMA (2 Pe 2.22)

A TRISTE HISTÓRIA DE ABSALÃO

Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha.